VOCE SABE O QUE É SEO?

Entenda o que é SEO e como é aplicado

Sites de busca, também chamados de motores de busca, mecanismos de busca, mecanismos de pesquisa ou simplesmente buscadores, são hoje a principal fonte de procura de informações por todo o tipo de usuários da internet. A sua importância comercial torna-se evidente. Aparecer ou não aparecer no Google pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso de uma empresa. Isso é válido não apenas para empresas de e-commerce, que vendem produtos diretamente em suas lojas virtuais, mas para qualquer negócio onde os potenciais clientes utilizam-se da internet para buscar os seus fornecedores ou prestadores de serviços.

Quanto Tempo Leva Para Começar A Obter Resultados De SEO?

Embora os princípios básicos do bom SEO permaneçam os mesmos, é importante também acompanhar as mudanças de algoritmo mais recentes e adaptar sua estratégia de SEO de acordo. Seus concorrentes estão em cima disso, e você também deveria estar se você quiser ficar à frente.

Agora, se você quiser obter bons resultados, você precisa investir em um trabalho de qualidade. Isso significa:

– Conteúdo relevante e otimizado que os leitores encontrarão útil hoje e amanhã.
– Um site que não só parece ser bom, mas também funciona corretamente.
– Um site que é rápido e fácil de navegar.
– Um site que parece ótimo no celular.

Depois de colocar o trabalho inicial, enquanto continua a desenvolver conteúdo de qualidade e a melhorar o seu site, você pode esperar esses resultados:

– Cerca de três meses para os resultados iniciais de SEO
– Cerca de seis meses para resultados de SEO visíveis
– Cerca de 12 meses para resultados de SEO impactantes

Tenha em mente que estas são apenas estimativas. Os prazos reais podem variar dependendo de vários fatores, incluindo a quantidade, qualidade e frequência do conteúdo que você publica, a qualidade geral do site e muito mais.

Resumindo

Embora o SEO seja um processo contínuo, se bem feito, os resultados superarão as atualizações, e o orgânico se tornará uma fonte confiável e constante de tráfego e vendas. fonte:https://www.ferafox.com.br/artigo/quanto-tempo-antes-de-comecar-a-obter-resultados-de-seo

O que é SEO, então? SEO é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos.

 

Quem faz SEO?

A própria empresa – SEO inhouse. Entendendo a importância estratégica de um trabalho de SEO, diversas empresas desenvolvem o conhecimento interno de SEO em suas áreas de marketing e TI para otimizar os seus sites.Quanto maior o número de pessoas e áreas envolvidas no pocesso, mais conteúdo relevante e único será gerado para alimentar a fome insaciável do Google. Um artigo do site Search Engine Land dá os passos para se criar internamente a estrutura de SEO dentro de uma empresa (SEO in-house).

Agências especializadas – SEMs. Muitas empresas não possuem profissionais qualificados ou recursos para tocar programas bem-sucedidos de SEO. Os algoritmos do Google estão em constante evolução e a maioria das empresas possuem outras prioridades que precisam ser atendidas, tornando mais difícil manter-se a par de todas as novidades no mundo SEO. Essas empresas contratam então agências especializadas em SEO como a SEO Marketing, que oferecem serviços de consultoria ou implementação SEO. Elas desenvolvem e implementam toda a estratégia de SEO ou tornam-se consultoras de empresas que desejam adquirir o conhecimento necessário para desenvolver a sua estratégia de SEO in-house.

 

Vantagens e desvantagens de SEO in-house

Existem diversos pontos a se considerar antes de decidir entre os dois modelos (SEO in-house ou terceirizado). Uma estratégia de SEO in-house possui a vantagem de ser tocada por pessoas da própria empresa, que conhecem muito bem o negócio, os pontos fortes e fracos, concorrentes, etc. Por outro lado, é difícil para uma empresa ter o mesmo nível de conhecimento daquelas que são especializadas em SEO. Essas agências costumam ter acesso a informações atualizadas dos próprios buscadores que outras empresas geralmente não possuem.

Seja qual for o modelo, é importante que exista na empresa que deseja ter o seu site otimizado uma pessoa que coordene todos os esforços para otimizar o seu site, agrupando as informações fornecidas pelas áreas de TI, marketing, vendas e produto.


Agora que você sabe o que é SEO in-house e terceirizado, veja dicas para melhorar o posicionamento de seu site no Google. Você sabia, por exemplo, que o <Title> é o elemento mais importante de rankeamento de uma página?

fONTE :http://www.seomarketing.com.br/seo-o-que-e.php